Destaque

Por: : Unknown maio 23, 2013


E aí, cheguei!
Cheguei logo com um post sem título que é pra mostrar pra todo mundo como eu sou criativo, não me julguem.  Mas, como não se julga um livro pela capa (olha minha criatividade aflorando de novo) também não devemos julgar um post pelo seu título :D. E falando em livro, é disso mesmo que eu vou falar!


-Vem cá, tô precisando ~dar~ uma palavrinha.

A gente escuta todo dia o quanto é importante ler, que enriquece e blá blá blá. Mas isso aí são os adultos falando, os caras que têm obrigação de incentivar a nossa geração e tudo mais. Só que alguém aí já parou pra pensar em quantas vezes a gente incentiva uns aos outros a ler? Quando a gente pega aquele livro e passa o dia todo lendo, em todas as posições, em todos os cômodos e na segunda-feira tenta contar a história toda pra alguém, praticamente obrigando a pessoa a ler? As mãe pira no: “vai ler mais onde?”.
Por que a gente faz isso? Por que ler é o que há! A leitura, além de todos os benefícios linguísticos e cognitivos (falei difícil), tem um enorme papel social. Vai dizer que nunca olhou torto ou deu uma risadinha quando soube de alguém lendo 50 tons de cinza? Ou então esqueceu as diferenças e entrou numa conversa massa com alguém que lê tua série favorita (aka Harry Potter)? Fora que ficar de fora num papo sobre lançamentos e personagens faz a gente se sentir um ser oco. Saber de tudo também faz a gente se sentir nerd, então peguem leve. :D


-masoq?

Ler, às vezes, é uma obrigação, e das chatas. Mas quem tem o hábito, quem lê por prazer e curte isso, vai encarar uma leitura obrigatória com muita mais destreza e tranquilidade do que quem prefere assistir as adaptações pro cinema. E convenhamos, as adaptações são broxantes, né não? Nada pior do que ler, reler, imaginar todo um negócio e chegar lá a cena ter sido cortada  --‘ . Além disso, a gente fica mais fluente em expressar o que a gente quer, convencer as pessoas e já fica sacando muitas palavras que antes não sabia nem onde encaixar.
Pra mostrar como eu sou culto, fica uma citação do sociólogo barbudo e doidão Karl Marx pra vocês entenderem o significado disso tudo aqui :

“Ler livros não te faz melhor, saber interpretá-los, sim.”

Talvez interpretando livros a gente consiga entender o que acontece com a gente e com o mundo em que vivemos e possamos mudar alguma coisa, né?!

{Então, meu primeiro post foi sobre livros, porque é uma coisa que eu amo demais. Tenho poucos, mas já li zilhões pelo computador, não me incomodo.
Curto todo tipo de literatura, menos autoajuda, sério mesmo.  Depois faço alguns posts sobre como ler no PC, tablet ou celular e alguns links pra baixar.}

É isso aí, espero que tenham gostado,
Fui.

Comenta!

Oi, obrigado por comentar, sua opinião é super importante. Por favor não seja rude, não use palavras ofensivas ou xingamentos. Assim que pudermos, iremos responder!

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Republica - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -